quarta-feira, 18 de maio de 2011
Aconteceu...
...que daquele jeito ela não conseguiria, que poderia cair. Daquele lado não existia cor, como ela imaginava. Aquelas folhas eram de papel e todas as nuvens, eram de metalacê, parece algodão, mas é um pouco mais áspero. Reluziu, mas a coroa era de lata. Depois de tanto correr, não alcançou o coelho que carregava suas almofadas coloridas. O sapato era de vidro. O cavalo era um pangaré. O sapo nasceu sapo e vai morrer sapo. Lá não tinha ouro, no fim do arco-íris só tem lama e uns pedaços de madeira espalhados. Não tinha azul lá em cima, não tinha verde ali, a chuva era de capim seco. Tentou voar e se esborrachou no chão, as asas se soltaram, pena por pena...Ofegante, incrédula, tensa... O que estava acontecendo, o que era tudo aquilo? Parecia distante estando perto, parecia fome...
Ela não era uma princesa, ela não tinha diamantes, nem carro, nem asas, ela sonhava simplesmente, e às vezes o sonho a confortava, às vezes não. Parecia que se tornava pesadelo no auge de seus mais insanos desejos. Parece que sonhar não lhe era o bastante. Por isso ela corria mais, mais e mais. Colava as asas, pegava impulso, pulava... Corria, pintava aqui e ali, colava uns brilhantes lá em cima, pra poder ver como ficava visto de longe. Recolhia as madeiras, fazia fogueira, aquecia mas não se aquietava. Brilhava, sentia e sorria, por que voltou no fim do arco-íris e encontrou mais que tesouros, melhores e mais preciosos. Sonhar era bom, mas viver, era muito melhor!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
li e re-li esse texto, da primeira vez achei bonito, da segunda vez achei, simplesmente, perfeito.
ResponderExcluirParabéns, lindo Blog
Mamãe ama muito!
ResponderExcluirChupa, perfeição!
ResponderExcluirCom seu toque tudo fica tão belo.
Muito ótimo, Jai.
*-*
sonhar é para os fracos!
ResponderExcluirpois sempre depois de um belo sonho, corremos riscos de acordar e nos frustrar com o real!
prefiro viver o que denominamos de realidade! mas sempre com um toque de que tudo é possível assim como nos sonhos! =)
te amo sua creiolinha!
Virado no chocolate. Muito bem expresso e desenhado. E o desenho só vê que entra nas linhas, faz parte do sonho, da história e da falsa mímica.
ResponderExcluirBeijos. Mercado. Morse.
RAWR!
Gostei, parabéns.
ResponderExcluirUou... Jaiçona rejacenta! Limdo como sempre!
ResponderExcluir