terça-feira, 30 de novembro de 2010

As coisas são como elas são.

Me disseram pra não ir, pra tentar algo antes que me servisse de experiência... Mas eu fui e nada melhor do que viver e experimentar... Disseram que eu era pequena , que eu poderia me machucar, mas eu quis correr mesmo assim, corri tão rápido que caí, mas nada tão grave que eu levantei e continuei correndo. Disseram que eu não daria conta, que iria fracassar depressa... Ainda não conheço de perto o significado da palavra fracasso. Dizem que a gente é aquilo que sonha. Eu não sou uma mulher invisível, nem uma power ranger, mas acho que passarei por despercebida quando não quiser holofotes. E serei forte quando tiver que suportar grandes dificuldades... Eu só não quero que criem expectativas para não se decepcionarem, e que não me subestimem para que eu não me decepcione. Eu sei que as coisas vão acontecer, tenho muitos motivos pra desistir de esperar, mas tenho milhares de outros maiores e mais resistentes para permanecer acreditando. O desânimo sempre prova que é momentâneo, se enfraquece diante do primeiro grito de guerra, na primeira tentativa de recomeço ele murcha. É isso que acontece agora: Recomeço. Fazer melhor o que eu já fiz, fazer coisas novas, mudar!
Eu não sei o que me espera, nem imagino o que me aguarda daqui pra frente, nem adianta eu desenhar ou planejar por que nunca dá certo. Tudo vai ser como tem que ser, não por coincidência, não por acaso, mas por destino mesmo.
Percebi que faço drama demais, sem intenção... é de mim isso, clamar e pedir socorro... Eu preciso segurar mais a barra, não quero dó. Não quero mais me lamentar. E eu fico me perguntando por que têm pena de mim, por que não me levam a sério, por que se irritam tão rápido comigo... É por que minha voz é inaudível, meus passos não deixam marcas, minha respiração é lenta, mas "o pulso ainda pulsa" e num ritmo cada vez mais veloz e sedento por tudo o que não tem. Tem algo aqui que reluz quando tudo é escuridão, ressurge. É ele quem me sustenta e que vai falar por mim. Então vai e cintila, coração!




Eu tento não controlar meus pensamentos, meus desejos, mas eu fico nessa mania boba de continuar e o que sempre acontece é que eu fico triste depois, por vários motivos. Ninguém me merece, né? Riam, o que era pra falar eu já falei, é isso. =)

3 comentários:

  1. Sempre acreditei em você, desde o início!
    Lembra quando eu te disse que tudo tinha seu tempo... que Deus estava preparando algo bom pra você?
    Pois então...
    Ta aí a prova disso tudo!
    Morro de orgulho de você.
    Você tem um coração muito grande... como eu diria, cintilante.
    Só tem a ganhar. E o que te espera eu já sei, são estradas e mais estradas! e eu tenho certeza que você vai saber se virar sozinha, por que é isso que você faz!

    Eu te amo!
    E ler isso, me fez refletir...
    EU TENHO MEDO DO MEU FUTURO!

    ( Se me fazer chorar de novo, apanha! )

    ResponderExcluir
  2. Eu te amo, Dadai, nós te amamos muito...
    Mamãe chorou, Papai ficou firme , como sempre...
    ...
    Você é um dos nossos maiores tesouros...
    Seja o que quiser, será sempre grande... e forte...
    Pra cuidar de nós um dia...

    ResponderExcluir
  3. Às vezes não é pena nem dó, mas instinto de proteção... Eu também sofri muito com comentários, que me subestimavam ou, ao contrário, me pressionavam. Mas, um dia eu parei e percebi que a maioria das pessoas que os faziam eram pessoas que me amam e que temem que algo aconteça de ruim. Não que seja certo, mas acho que às vezes as pessoas não fazem por mal, nem sempre percebem que machuca...

    Enfim, a gente tem que ser teimosa de vez em quando, mostar que sabemos fazer nossas escolhas e provar até que aguentaremos se der errado. Mas isso é aos poucos, não fique tão ansiosa e chateada! :)

    ResponderExcluir

Leia e comente se acha que eu vou ficar feliz com isso. =]