segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

“O amor que todos procuram.”

O tempo é muito engraçado, faz mudanças na vida da gente, traz coisas, leva outras... Na verdade é tudo um ciclo, o que garante que tudo acaba e, algumas exceções, se renovam é o caso do amor.  Fácil falar assim, de um jeito descontraído, sem escarafunchar muito, só pra evitar o trabalho infinito... Pra quebrar o protocolo de dizer que tudo passa, tudo se acaba... Todos procuram um amor que seja eterno, procuram na pessoa o amor, fazem da pessoa o amor e idealizam isso e botam fé que será perfeito... ‘O’ amor não existe, existe amor e fim. Por isso não existe decepção vindo dele, se sofrer é por que ele se foi, se chorar é por que ele não veio, se existe amor, não existe sofrimento. O tempo como ‘colaborador oficial’ faz de tudo pra dar certo, apaga algumas lembranças de um amor passado, faz surgir um novo... É estranho dizer isso, quantas pessoas entram na vida da gente, deixam pedaços dela dentro da gente, amamos, intensamente e acaba? Não! Renasce! O amor existe, ele é! Só muda de tamanho, cor, idade e endereço... Faz morada eterna também, no coração de quem consegue driblar o que parece impossível de lidar, as dificuldades que se mostram terríveis no início, mas indefesas se comparadas a ele. Sabe, não acho que seja necessário procurá-lo, se dentro da gente existir, ao se unir se multiplica.
Não um amor perfeito, isso não existe. Conquistado, inventado, criado...Amor que nasce pequeno e não para de crescer, que busca sensações para mantê-lo vivo, que procura motivos para não se distanciar, que encontra na voz um abrigo. Amor de novela, de contos infantis, onde a princesa espera magicamente o príncipe chegar no seu cavalo branco e levá-la para serem felizes para sempre, sabendo que o pra sempre se renova, o pra sempre é cada dia, tudo o que se experimenta, tudo o que se sonha é o que é o ‘pra sempre’ e é isso que motiva. Um choque, uma surpresa, ele é inovador e não dá pistas, apenas reage quando o coração se distrai. Esse cheio de brilho sorri, sorri tanto que resplandece, é como se várias luzes fossem acesas e começassem a piscar desmedidamente...
E o que faz isso aumentar? Ah... Cada palavra, cada simulação de conversa, cada instinto e coisas descobertas em comum. Ele acalenta, aquece, por dentro e por fora, minimiza a dor e cansaço dos dias, acrescenta doçura e encantamento a eles ...
O amor que todos procuram está dentro de cada um, todo mundo quer isso, todo mundo é isso basta deixar-se levar, tirar a casca que esconde quem se é de verdade. Basta mostrar essa palavra repetida de propósito pra quem se quer mostrar, pra o que se quer mostrar e aproveitar quando ele está perto. 

Thaís me sugeriu e eu fiz mais um texto clichê, piegas e demodé. : )

6 comentários:

  1. Nossa, parece até um poeta falando... Lindo isso de 'o amor é sempre o mesmo', é daquelas idéias que viram verdade de tanto que fazem sentido. Penso que devemos cuidar pra que o amor sempre more no nosso coração, mesmo que ele mude de nome ou endereço, não desistamos dele.

    ResponderExcluir
  2. Há tempos que não mais o procuro, pois o tenho comigo, presente.
    Eu te amo e tenho invejinha de seus escritos.

    ResponderExcluir
  3. Eu sugeri, porque apesar de ser clichê o assunto, vindo de você parece ter sentido,soa verdadeiro, deixa o significado 'chavão' de lado e transparece seu lado sincero. É isso, nada clichê, menina.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho muito orgulho de vc, Min!
    Choro baldes com seus escritos. Te amo, irmã!

    ResponderExcluir
  5. Limpo, enxuto, nítido. Esse é o amor. Essa é você. Te ler assim dá gosto.

    ResponderExcluir
  6. Lindo! Sou sua fã! ♥

    ResponderExcluir

Leia e comente se acha que eu vou ficar feliz com isso. =]