terça-feira, 5 de abril de 2011

Mais humano, mais mortal.

As respostas não vêm de repente, é tão desnecessário correr contra a corrente, é incerto. Estou vivo, mas não sou vivo, essa não é a minha essência, tudo é um constante ‘vir a ser’.
Caminhar não é só pra quem tem pernas, voar não é só pra quem tem asas, arriscar é uma proposta, aceitar é o desafio... E às vezes eu me surpreendo com a minha coragem. Que quando se revela dá um lugar pra mim. Ser inseguro é soltar as rédeas por não saber o que fazer com elas. Respirar e pensar antes de falar, e ficar só no antes, as palavras não saem, vêm soluços apenas, e tento engoli-los, pra não me perder para não me arrepender. Tudo é motivo de receio. Inseguro... Sou inseguro e despreparado, sou fraco, leso, indeciso.
Quantas vezes eu planejei e não fui. Quantas vezes eu tive obrigações e não cumpri. O medo de dar errado, medo de não agradar, medo (que dá medo do medo que dá).
 Enquanto eu tento respirar, me falta algo pra se comparar ao ar... Falta-me impulso, apesar de existir rebeldia, apesar de eu não ser a melhor pessoa do mundo. Mas está preso, não se desprende de mim, parece que, por mais que eu não queira, eu estou fugindo, esquecendo de buscar, talvez nem seja por esquecimento... Vacilei, desandei, me perdi em minhas voltas, não respondi as questões propostas. A coragem momentânea também fugiu. Tudo é errado, as pessoas são erradas, as palavras, a situação... Eu, meu ego, minha vaidade, meu casulo. O erro persiste, meu erro sim ‘é’. Faz parte da essência que eu estou tentando (re)construir. Tão cedo mesmo, tão depressa mesmo. Minha alma anseia um sobressalto, devo isso a ela. Ainda tenho muito tempo para errar, então vou consertar esses erros logo e deixar vir os demais, pra ver se eu consigo lidar com tudo. Insisto no ‘as coisas não são’, elas ‘estão’. Tudo é passível de mudança, por isso que eu ainda não me deixei ser engolido pelas regras e normas que o mundo me impõe, as coisas vão mudar. Se houver desatino no destino, não será diferente de agora, as coincidências são provas de que alguém já passou por isso. Estar vivo é o suficiente... A insegurança que aguarde pelo fim de seus dias.

3 comentários:

  1. Hey, que layout mais fofo! *__*
    Achei muito sincero seu texto, amiga. São confissões que quase todo mundo já teve vontade de fazer. Acho que o primeiro passo para a evolução é saber se autocriticar saudavelmente e ter consciência de que errar é humano.

    Acho você uma pessoa muito forte e decidida e com certeza muito especial.

    :) abraço, coração de paetê!

    ResponderExcluir
  2. Mamãe ama muito e acha você maior do que tudo isso aí, a menina pequena grande de mõe.Amo incondicionalmente e acredito no seu potencial.

    ResponderExcluir
  3. Minha doce menina,você quando passa deixa flores no caminho, quando escreve flores na alma.
    Eu te amo "dentro do mundo"

    ResponderExcluir

Leia e comente se acha que eu vou ficar feliz com isso. =]