quinta-feira, 14 de abril de 2011

(pseudo) Epitáfio

Quero escrever uma história, que vá além dessas palavras aqui. Ser alguma coisa, alguém ou algo. Quero que meu nome seja suficiente. Nessa história muitos serão personagens também, muitas verdades acontecerão e muito do que sonho se realizará. Falar de pra sempre agora não é cedo, por que quando menos se espera tudo pode acabar... De repente pode nem existir futuro, e todos os planos se desfazerem. Quero escolher as músicas que farão parte da trilha sonora, o figurino, o cenário... Tudo certinho pra não haver erro, e se houver vou fazer de tudo pra remediar o mais rápido possível, não tenho tempo a perder. Ajudar o maior número de pessoas que eu puder. Encontrar uma forma de fazer o normal se dissipar, e povoar o mundo de loucos, daqueles que fazem o mundo girar, alucinado. Quero plantar uma árvore... Não penso em escrever livro (ainda), mas quero filhos, crianças que não cresçam, assim como eu não cresci (e nem vou). Ainda vou ter meu telescópio, ainda vou fazer missões em um lugar onde a esperança está por um fio, quero percorrer áreas distantes, quero movimentar e fazer calor. Quero conseguir falar um dia, gritar mesmo, tudo o que me engasga, o que me diminui. Falar pra resolver, desfazer injustiças, rebelar, buscar quem foge. Não suplico ouvidos, não quero nada do mundo, também não é egoísmo, é simples, quero algo novo, como tudo tem que ser. A cada dia, a cada acordar. Vou pintar paredes cinzentas, vou ensinar crianças a ler, vou fazer idosos sorrirem, vou me descobrir em mim. Eu preciso fazer alguma coisa enquanto ainda estou aqui. Eu quero ter certeza das coisas, inventar outras, fazer algo valer a pena. Amanhã posso não ter mais meus olhos abertos, posso não enxergar as cores, tampouco as estrelas. E quando esse amanhã chegar, quero ter escrito todos os capítulos, um por um sem saltar partes, sem me esquecer dos detalhes. E se eu não conseguir, as intenções são valiosas, terá sempre alguém pra continuar em meu lugar, haverá outros corações sedentos de construção, inovação... Alguém continuará por mim. A minha vontade é essa, os meus desejos, por mais insanos que sejam, são esses. Vivam por mim, se por destino eu não conseguir. 

4 comentários:

  1. Me deixo ser levado por suas belas palavras e voo longe. Tudo o que você fala é escrito em um único adjetivo. Perfeito.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de você e também do que escreve.. E é estranho saber que apesar de todas as mudanças há uma parte em você que continua a mesma.

    ResponderExcluir
  3. Como ja disse e você deve ta enjoada de ouvir isto, você tem o dom de brincar com as palavras de um jeito...

    Perfeito Jai!

    Orgulhoso de sermos amigos, eu?!

    MAGINA!!!

    ResponderExcluir

Leia e comente se acha que eu vou ficar feliz com isso. =]