quinta-feira, 15 de abril de 2010

Cinco segredos

Toda vez que o abraço não é sentido, a risada não é de verdade... a alegria despenca do mais alto.
Sempre que o nome é esquecido, não há recados, ligações ou lembretes... o sorriso some.
Quando as palavras não são pronunciadas, relembrando 'o de sempre'... o mundo para de girar.
Se a atenção não é vista de longe, se o afeto não for demonstrado... a face enrubesce tensa.
Não se sente colo, acolhimento, aconchego... Tudo se descolore. Apaga. Dessaliniza.




São cinco segredos.
Que nem são tão secretos assim.
Que podem sim ser ditos.
Por que eles estão sufocados.
E querem explicitamente, respirar.


4 comentários:

  1. É isso aí, negona. Bota pra fora! #LOVEYOU

    ResponderExcluir
  2. É tudo muito lógico e criativo... Que coisa linda! #LOVEYOY :)

    ResponderExcluir
  3. Acho que o segredo é um só: somos humanos e não conseguimos ser felizes se amor,amizade e carinho.

    Lindo o poema (é poema? pra mim é.)

    *Achei lindo o título do seu blog. Coração Cintilante... Imagino um coração cheio de patês!(se quiser, ignore isso, mas eu tinha que falar :P)

    ResponderExcluir
  4. Um texto lindo, mas discutível!

    Não são as ligações constantes ou os recados periódicos que comprovam a importância de alguém para outrem. Não mesmo!

    Porque, embora mais de 1.400km nos separem, não há um só dia que não penso em você.

    É como sugerira alguém: "Para estar junto, não precisa estar perto..." E eu completo: nem dizer que gosta ou se preocupa sempre. Afinal, há ações que falam muito mais que palavras.

    Amo-te e tenho saudades, minha pequena e linda escritora!

    ResponderExcluir

Leia e comente se acha que eu vou ficar feliz com isso. =]