terça-feira, 27 de julho de 2010

Coleciono botões, fantasias, meninices...

Não posso separar as minhas fantasias do que é real, pois é nesse equilíbrio que me amparo. São nos pequenos prazeres que me sacio...
Queria transformar esses sonhos (que me parecem tão distantes, tão impossíveis...) em algo que além de mudar minha vida, acrescentasse um pouco de mim nos outros, em forma de lembranças, sentimentos (os bons!)...
Queria realizar desejos, aqueles que são feitos quando se observa uma estrela cadente, ou quando cai um dente.
Vingar-me de injustiças com peraltices, dar sustos e coisas assim, só pra mostrar como é ruim não ajudar outras pessoas a sorrir.
Queria colecionar botões, tampinhas de garrafa ou bolas de gude, pra fazer uma exposição à tarde, com chá e cookies (feitos na hora) para os visitantes.
Queria amar... Pura, intensamente, como não sei se um dia amei... Amor de novela, com todas as trilhas sonoras. Escrever poemas e declarações. Olhar as nuvens e imaginar corações desenhados nelas...
Ah, queria um telescópio também, pra eu provar que aqueles pontos que brilham lá em cima, não são só estrelas, mas ainda tenho que descobrir o que são.
Que eu consiga entender cada sonho e realizá-los, como um que tive, em que eu ajudava uma joaninha a retocar as pintinhas pretas que descoravam com o sol. Tive outro também, nesse eu me atirava de uma montanha e abria meu guarda-chuva colorido, caindo em um rio de chocolate com castanhas...
Não adianta de nada eu seguir essa rotina manipuladora. Esperar o que é de praxe acontecer, ficar parada e deixar tudo da mesma forma, seguindo as mesmas regras, decrescendo...
Estou cansada de agradar esse mundo em que estou inserida mas que não é o meu. Cansei desse ciclo monótono e fútil. Quero criar meu mundo, minhas vontades, verdades e segredos. Não é egoísmo, pelo contrário, quero muitos mundos, um de cada. E assim, bem ou mal, nesses seria mais fácil sobreviver.

5 comentários:

  1. Com certeza você já está criando seu mundo!

    ResponderExcluir
  2. É simples: seja. Sem preocupações, sem medos... assim como escreves sem medo. Lindo texto. (:

    ResponderExcluir
  3. É, criar, recriar. Ou não. Mas sim, também acredito que seria mais fácil de se sobreviver.

    ResponderExcluir
  4. Min,
    Vc é linda!
    Eu te amo, irmã!
    Suas palavras são músicas aos meus ouvidos!

    ResponderExcluir
  5. Escrever: esta é a mágica capaz de tornar qualquer mundo REAL!

    Amo-te!

    ResponderExcluir

Leia e comente se acha que eu vou ficar feliz com isso. =]