quarta-feira, 18 de maio de 2011

Aconteceu...

...que daquele jeito ela não conseguiria, que poderia cair. Daquele lado não existia cor, como ela imaginava. Aquelas folhas eram de papel e todas as nuvens, eram de metalacê, parece algodão, mas é um pouco mais áspero. Reluziu, mas a coroa era de lata. Depois de tanto correr, não alcançou o coelho que carregava suas almofadas coloridas. O sapato era de vidro. O cavalo era um pangaré. O sapo nasceu sapo e vai morrer sapo. Lá não tinha ouro, no fim do arco-íris só tem lama e uns pedaços de madeira espalhados. Não tinha azul lá em cima, não tinha verde ali, a chuva era de capim seco. Tentou voar e se esborrachou no chão, as asas se soltaram, pena por pena...Ofegante, incrédula, tensa... O que estava acontecendo, o que era tudo aquilo? Parecia distante estando perto, parecia fome...



Ela não era uma princesa, ela não tinha diamantes, nem carro, nem asas, ela sonhava simplesmente, e às vezes o sonho a confortava, às vezes não. Parecia que se tornava pesadelo no auge de seus mais insanos desejos. Parece que sonhar não lhe era o bastante. Por isso ela corria mais, mais e mais. Colava as asas, pegava impulso,  pulava... Corria, pintava aqui e ali, colava uns brilhantes lá em cima, pra poder ver como ficava visto de longe. Recolhia as madeiras, fazia fogueira, aquecia mas não se aquietava. Brilhava, sentia e sorria, por que voltou no fim do arco-íris e encontrou mais que tesouros, melhores e mais preciosos. Sonhar era bom, mas viver, era muito melhor!

7 comentários:

  1. li e re-li esse texto, da primeira vez achei bonito, da segunda vez achei, simplesmente, perfeito.
    Parabéns, lindo Blog

    ResponderExcluir
  2. Chupa, perfeição!
    Com seu toque tudo fica tão belo.
    Muito ótimo, Jai.

    *-*

    ResponderExcluir
  3. sonhar é para os fracos!

    pois sempre depois de um belo sonho, corremos riscos de acordar e nos frustrar com o real!

    prefiro viver o que denominamos de realidade! mas sempre com um toque de que tudo é possível assim como nos sonhos! =)


    te amo sua creiolinha!

    ResponderExcluir
  4. Virado no chocolate. Muito bem expresso e desenhado. E o desenho só vê que entra nas linhas, faz parte do sonho, da história e da falsa mímica.
    Beijos. Mercado. Morse.
    RAWR!

    ResponderExcluir
  5. Uou... Jaiçona rejacenta! Limdo como sempre!

    ResponderExcluir

Leia e comente se acha que eu vou ficar feliz com isso. =]