terça-feira, 20 de abril de 2010

Para clarear

Talvez o dia não esteja claro o bastante pra ‘oferecê-lo’ para alguém. É que tem dias que nem tudo está verde [disponível]. Então, a gente corre pra cama, pra tentar esconder o rosto. Desliga o telefone sem querer falar ou ouvir a voz de alguém. Se afoga em doce, fritura e refrigerante. E tudo isso, muitas vezes, não tem explicação. A gente morre por dentro, se sufoca, e ainda dá uma de ‘durão’, usando termos egoístas.


Nããão. É hora de acordar. Os dias podem parecer menos claros, mas é DIA, é começo, e cada começo exige uma nova maneira de iniciá-lo. Vamos juntos tentar pintar esse dia:

°Seja sincero com seus sentimentos. Não minta pra si mesmo tentando fugir da realidade. As coisas ruins vêm, detonam o alto astral, mas é preciso força para reerguê-lo. Coragem.

°Seja objetivo. Use as palavras mais convincentes. Explore seu intelecto. Descubra novos vocábulos. E os pronuncie o tempo todo. Verá que suas frustrações são pequenas diante de seu potencial de ‘descoberta’. P.S: Se isso não ajudar, pelo menos rir você vai.

°Seja intenso. Declare-se. Diga palavras de amor. Poste sobre ele no twitter. Diga a todos o quanto o seu amor é grande. E no fim do dia, todos os recadinhos serão respondidos, e verá o quanto seus sentimentos são docemente retribuídos.

°Seja fiel com seu coração. Não se culpe. Afinal, não foi você quem pediu pra que tudo desse errado, mas como está acontecendo, não se renda. Respire, e deixe-se guiar pelo instinto [seja lá ele qual for].

°Pinte as unhas de verde, no caso dos homens, pinte o cabelo com spray. Use a roupa mais fofa, ou a mais ousada. Pegue as últimas moedas e saia com os amigos que sobraram. Tome sorvete estando gripado, use calça no calor, comece a tossir quando o papo acabar.

Entenderam essa última? QUEBRE A ROTINA.

Saia do comum, talvez seja isso que esteja acinzentando o seu dia. E sorria, sorria largo até doer os músculos da face. Para provar pra tristeza que os seus motivos são bem mais interessantes do que os dela.



Aprecie a sua vida sem pensar em outra coisa, afinal, ela está passando enquanto você pensa o que fazer dela.

3 comentários:

  1. Ah, eu sou seu fã! E oq vc escreve é lindo, e não é óbvio, como vc diz...
    s2

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Xonei pelo teu blog, parabéns!!
    Vc é boa...
    Grande beijo!!!

    http://agarotapsicose.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ahhh, verdade... A vida ta passando!!!
    A rotina é uma grande inimiga de uma vida colorida e alegre. Muita gente não encherga isso e se contenta com o previsível, o chato, o de sempre. Acho que, não tanto quanto eu gostria, mas eu fujo disso. Faço o que quero,o que coração quer. Assim é mais fácil ser feliz!

    ResponderExcluir

Leia e comente se acha que eu vou ficar feliz com isso. =]