terça-feira, 4 de maio de 2010

Que elas brilhem em mim

Venham. Não só iluminar essa noite escura. Mas clarear aqui dentro. Com toda força.
Cada uma com seu nome, intensidade e perfeição unicamente modelada.
Parecem diamantes. E a minha está lá. Ela sempre olha pra mim, toda noite quando vou contemplá-la. E me ensina, a exemplo de seus raios invisíveis, brilhar também. Tão intensamente que cegue os meus olhos para o que é vazio e que muitas vezes dou mais valor. Me acordam. Silenciam esses ruídos e instigam mudança.
Equilibrar seria a palavra certa. Aqui fica o brilho, logo mais aqui fica o opaco de mim, que não se misturam, mas se contrastam e revelam uma nitidez cada vez mais renovada. Cada dia diferente.


Refletem dentro, me trazem a doçura de ter uma dose grandiosa de paz de espírito. Coração emudeceu. Mas os olhos transbordam dor e alegria. Agora equilibrados. Me serviram de remédio. Agora, mais que antes, elas vivem em mim.

Um comentário:

  1. Jaíce,

    E pensar que tanta gente olha pra cima, e o que vê, são pontinhos luminosos, longe, muito longe de nós!

    Pobres normais...

    Adorei suas palavras e tudo o mais por aqui!

    Virei mais vezes, com ctz!

    Grande beijo,
    Luiz

    ResponderExcluir

Leia e comente se acha que eu vou ficar feliz com isso. =]