sexta-feira, 25 de junho de 2010

Gentileza

"O mundo é uma escola, a vida é um circo, amor palavra que liberta, já dizia o profeta..."

 Era só sorrir. Naquele instante nada seria mais valioso ou eficaz. Bastava mostrar um pouco os dentes e fazer uns barulhos esquisitos, diferentes e únicos. Sorriso, risada, não só, muito. E abraçar também, e dizer palavras bonitas, tudo isso cabia no momento ainda. E era um encaixe perfeitamente desenhado. O que dava para acalentar muito barulho ensurdecedor e inútil, e dava para ser sentido e era tão bom.
Uma palavra, pode ter sido pronunciada num tom baixo, quase inaudível, mas pela doçura, ecoou. E mudou muitos conceitos pobres. Muita ideia pequena.
E vê-los cantando aquela canção antiga, sem errar a letra, e sorrindo, e acompanhando corretamente a melodia, esquentava tanto por dentro. Trazia uma paz, desmedida, constante...
E sentir o beijinho melado de chocolate, o abraço conquistado por esse mesmo doce, e as palavras quase aprendidas...
Arrancava qualquer desejo insosso, ver todos caminhando na mesma direção, sem parar e sem reclamar, com um mesmo objetivo e crença. A mudança, para o melhor e novo.
E toda a família celebrando a tradição, e comemorando aquela união sadia, bonita de verdade, era tudo sempre muito emocionante.
Era tão simples, parecia difícil de entender, mas bastava prestar atenção, olhar de perto e ver onde estava toda aquela beleza, todo o sentido do que se queria mostrar... 
Basta ser também assim, para compreender. Basta proporcionar aos outros momentos intensos, felizes, puros. Encantar apenas com a presença, com a harmonia que desperta no olhar sereno. Basta amar sem medida, se doar para a alegria do outro ser completa. E ser feliz, então.



5 comentários:

  1. Amar sem medida e ser feliz, então. Texto escrito muitíssimo bem. De verdade. ^^

    ResponderExcluir
  2. É isso!

    Contribuir para que a alegria do outro seja completa... Sem grandes esforços. Existindo com vontade, apenas.

    PAZ!

    =)

    ResponderExcluir
  3. Ler isso ao som de ALL STAR (Cássia E.) foi muito bom. Lindo *-*

    ResponderExcluir
  4. Só pra dar 'orbigado' pelo comentário :D

    ResponderExcluir

Leia e comente se acha que eu vou ficar feliz com isso. =]