quarta-feira, 2 de junho de 2010

Quem é que decide? O destino.

Abelardo queria ser ator, bailarino ou artesão... Mas tia Edilamar e tio Jeremias queriam um médico na família. E ele estudava no melhor colégio e se concentrava nas aulas de arte e dava seu melhor... Em biologia, era bom, mas não cem por cento como exigiam seus pais.
E ele escrevia peças teatrais que eram escolhidas por unanimidade, e representava, e ajudava no cenário... Mas disso, seus pais não sabiam. E quando souberam, deram um jeito de tirá-lo do grupo de teatro, e afasta-lo de tudo que envolvia ARTE. E disseram: - "Meu filho, não perca tempo com bobagens". Com sorrisos irônicos.
... E Abelardo enfrentou! Contra a vontade de todos, fez curso de dança, teatro, esculturas.... Se aperfeiçoou em balet clássico. Hoje dá aulas, ganha seu dinheiro, é feliz! Se casou com a bela e jovem atriz, Clarisse e os dois têm uma filha: Leila. Já está no fim do colegial e vai prestar vestibular para medicina, por que ama biologia e é cem por cento nessa matéria!
Tia Edilamar vibra e canta de alegria, com tio Jeremias que não perdeu a fé... E descobriram que o que tiver que ser, será! =D

9 comentários:

  1. Amm, Moça. Entendi. Esses tios seus, no caso, não queriam que seu primo fosse o que ele queria ser. Mas, ele deu uma rasteira nos pais e seguiram em frente sem o apoio deles, frustrando os planos dos pais. Pais estes que tiveram seus sonhos frustrados também pra poder criar esse seu primo.
    Muito boa essa estória.

    beijo, linda. rs

    ResponderExcluir
  2. o que tiver de ser, será...
    lindo texto *-*
    mas usar o destino como desculpa para não correr atrás dos sonhos, ai já não.
    lindoo blog, te sigo.

    ResponderExcluir
  3. Esse texto me lembrou um pouco o filme 'Sociedade dos Poetas Mortos.' Penso que ninguém pode saber mais que nós mesmo o que é melhor pras nossas vidas, nem mesmo os pais. Felizes são os que desafiam tudo por seus sonhos! o/

    ResponderExcluir
  4. Felizes são os que desafiam tudo por seus sonhos!²
    assino embaixo, essa coisa de baixar a cabeça e obedecer tudo que mandam não tá com nada, foi-se o tempo disso. Se tiver vontade, faça..se não der certo pelo menos você tentou!

    ResponderExcluir
  5. Ah, que bom que me encontrou! Hehehe. Adorei aqui! Voltarei. Beeeeijos!

    ResponderExcluir
  6. de onde cê tira essas histórias, filha???Meu Deus, eu fico incrível...
    Sabe de uma coisa?, você podia fazer umas letras de músicas pra Tio Sérgio? O que você acha??
    te amo, caçula, muito, chega doer.

    ResponderExcluir
  7. aushuahsua... É mesmo, mãe. Dava certo, mesmo.. asuhiauas...
    Não sei de onde vem. Talvez saber de onde eu vim, explicaria de onde eles vêm. =D

    ResponderExcluir
  8. Sabe, fiquei aqui pensando em quantas pessoas passam por isso e deixam adormecidos seus sonhos por alguém que ama e que teve também um sonho que não foi realizado.... é nem sei quem ta certo ou errado... é que as vezes a família pensa que ta fazendo o melhor mesmo que esse melhor só vai ser melhor para a própria família, mas e dai.....
    Só sei que a vida passa e leva junto um sonho que vamos tentar realizar numa outra geração.... quem sabe um filho....

    ResponderExcluir

Leia e comente se acha que eu vou ficar feliz com isso. =]