terça-feira, 13 de julho de 2010

Sobre o que aquece

Eles estavam muito concentrados naquelas brincadeiras, que nem viram o tempo passar. E era um tipo de sonho acordado, onde não existia mais ninguém no mundo além daquelas crianças, bobas, sem noção e juntas. Sempre  juntas. Insistiam em construir aquele castelo de cartas no vento. E riam, sem parar... pelo prazer de consertar o castelinho toda vez que o vento derrubava. E faziam barreira, e o defendiam, e se defendiam. E quando acabavam as brincadeiras, haviam os desejos... ah, muitos desejos a serem compartilhados, comparados, realizados... E isso levava horas, até cada história  ser completada, cada pedaço de vida futura se encontrar, e assim o sonho ser real. Ser tudo de verdade. Aos poucos começava uma ventania um pouco mais forte que o comum. E havia medo também... Esse que aparece sempre de repente, pra acabar com toda a brincadeira... Mas eles estavam juntos ainda! E nada acabou... E cada vez mais a necessidade de estar perto era maior, a vontade de abraçar coletivamente era muito mais forte, a todo instante. Era um sentimento esquisito, como se o medo fosse bom naquele momento, por que ele fez a fragilidade encontrar apoio... e se tornar forte.
É  intenso, mágico e sem explicação coerente. É a verdade do que se sonha acontecer. Uma mistura agridoce que por mais estranha que pareça, é agradável e anseia 'bis'.
 É a sintonia.  A afinidade.  A intimidade. A confiança. O respeito. A tolerância. 
É o encontro. As palavras. O gingado.Os sorrisos. A paz de espírito.


É estar feliz e ter a plena noção disso. Ainda que submersos em um mundo por nós criado, e que nem é tão lúcido assim. Mas ele existe e é nosso. Só nosso!  


Aos meus. 

7 comentários:

  1. Sem palavras........alias tem sim.
    L.I.N.D.A
    você é um gênio, minha Drumot, minha Clarisse,minha Manoel Bandeira, minha Fernando Sabino,minha.................. todos juntos, vc é "Minha Jaíce"
    Te amo Grande

    ResponderExcluir
  2. Quando o "mundo é nosso", cada construção, "arquitetônica" ou não, faz um completo sentido... SENTIDO!

    Obrigado por demonstrar tamanha sensibilidade...

    PAZ!

    ResponderExcluir
  3. Abraço coletivoooo. A gente te ama, Jhêide/Jaddy. rs

    ResponderExcluir
  4. amei *--*
    beeijsos ;***


    desneurando13.blogspot.com (não é da conta que eu estou logada ;x )

    ResponderExcluir
  5. Muito gostoso ler aqui!

    Me senti brincando, fazendo parte de um mundo gostoso onte tudo faz sentido!...

    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Coração de Paetê!
    Você escreve cada texto melhor que o anterior!
    Muito linda essa matáfora... A vida às vezes parece mesmo uma castelinho de cartas, suscetível a ventanias, capaz de desabar, mas também de ser reconstruído.

    :) Grande abraço, menina bonita!

    ResponderExcluir
  7. É legal destruir o castelo de cartas de uma criancinha.
    :B
    bjs

    ResponderExcluir

Leia e comente se acha que eu vou ficar feliz com isso. =]