sábado, 22 de janeiro de 2011

É fácil...

"São as pequenas coisas que valem mais, é tão bom estarmos juntos... Tão simples: um dia perfeito (...)" 
Legião Urbana - Um dia perfeito

É que ficar com a mãe da gente no quintal vendo aquela imensidão de lua é muito bom. Ainda que o vento compactue com a terra fina e nos dê 'banhos agradáveis'. Por que desses momentos é que se nota o prazer de viver. A lua tinha um arco colorido, ela disse que era laranja e azul, ela é linda. Ficar olhando pra cima, e bolando um plano pra me pendurar naquelas estrelas e brincar de balanço. Esquecer a ruindade do mundo, a raiva, a mentira... Me apegar ao sonho, que pra mim e em mim, mais que qualquer coisa, é real. É a única coisa que ninguém pode me tirar. Todas essas vontades absurdas, essas birras adolescentes que (atrasadas) afloram, são de mim, e é assim que aproveito meus dias...
Por que o que realmente importa não está longe, o que vale à pena de verdade não custa caro, tem gente perto da gente mostrando o valor que não conseguimos enxergar em nós, tem gente que ama e quer cuidar. Ficar com as pessoas que nos fazem maiores nos tira da futilidade que o 'lá fora' cobra sem parar, nos traz pra baixo, pra pisar no chão e esquecer o quão tolos e individualistas somos. O amor de amigo de verdade não dá a ninguém o direito de ser comparado, a companhia, o luau que fizemos hoje a noite na praça, as lembranças de outras férias agradáveis como essa, na presença de pessoas que não estavam hoje, dá um sabor aprazível, (sem querer usar palavras difíceis, mas já usando só pra intensificar...) uma alegria desmedida e é muito complicado explicar. Os momentos juntos são passageiros (coração apertou), e não existem sãos motivos pra desperdiçá-los com intrigas, grossas palavras... Um abraço forte é tão bom. E é por isso que eu repito: Por vocês, eu sou capaz de tudo, se a felicidade ao lado dessa gente é completa, por que me privar de ser feliz? :)

5 comentários:

  1. Formidável..
    É lindo o que escreve, minha irmã.
    Eu te amo

    ResponderExcluir
  2. Quanto mais vivo, mais vejo Deus no rosto de cada um, independente da expressão. Mais vejo Deus na roda de amigos e na graça que é a oportunidade que Ele nos dá de formar essa roda em tempo medido. Texto muito bom! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Sonhar... É fácil (e lindo - como aquilo que você escreve)!

    ResponderExcluir
  4. Te falei de seu talento, acredite em mim...
    acho q me lembro do dia q vc escreveu esse texto. Maravilhoso, ganhou um seguidor

    ResponderExcluir
  5. Jai♥
    Vc escreve coisas tão lindas prima!!!

    Tô aqui sempre tambem..

    Beijos

    ResponderExcluir

Leia e comente se acha que eu vou ficar feliz com isso. =]