
Parar pra pensar no que vai ser quando crescer é se esquecer de fazer, e ficar pensando, excluindo possibilidades, anotando pensamentos que poderiam dar certo, mas logo excluindo-os da agenda. É preciso mesmo, fazer com que o tempo de vida seja precioso e trata-lo como prêmio. Priorizar o que é vantajoso, mas ousar arriscar, para não perder oportunidades. Nada na vida é descartado, e sim reaproveitado, os acontecimentos, as reviravoltas, as lágrimas, as verdades, tudo serve de pilar, basta saber usar isso, saber contornar a situação nos melhores e/ou piores casos.
Não é fácil fazer que palavras se transformem em acontecimentos, não é fácil encontrar na sua forma de viver qual é a sua habilidade especial, o que quer seguir como carreira, qual é o seu potencial, o que te torna ‘reaproveitável’, o que te tira da condição de indefeso para a forma lapidada e corajosa. Não há facilidade em descobrir que dentro de você existem coisas boas, e que nem tudo ao seu redor quer te ver cair, algumas das melhores coisas da vida são as imprevisíveis, e não é só em crises sentimentais, ou em TPM que os sentidos se afloram, que as emoções ardem na pele, mas quando começa-se a sentir o peso do tempo se acumulando, a vida passando, os pés estarem grudados com piche no chão e a cabeça estar definhando ao invés de progredir. Quando o medo bater, ou a saudade apertar, ao invés de se recuar, esquecer-se que se é gente, agir como animal e procurar alimento com as próprias mãos.
Caracas, eu sofro com esses meus piolhos.
Beijos de Jaíce, a criança que quando ameaça crescer, se arrepende e volta pra sua casa na árvore pra chorar escondida.
Você é maravilhosa, é a sobrinha mais talentosa do mundo.
ResponderExcluirEsse texto é M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O. fiquei encantada, mas fico encantada com tudo que você escreve.
Te amo do tamanho de todo o mar de Ilhéus.
Pindáááá! ;)
ResponderExcluirAi como eu amo ler as coisas que vc escreve me emocionaa e faz sonhaaar. Pequeninaa com ideias fixas e instantaneas....parabééns,tudo de bom seu texto.
Um beeeijo enorme!
Carol
Belo texto! Amei! Há um texto de Clarice Lispector que diz q tem um lado criança que não cresce jamais. Isso é bom. bjs =*
ResponderExcluirQuando trancar a porta da casa da árvore eu vou ficar no lado de fora esperando você sempre. Ao seu lado pra sempre.
ResponderExcluir