sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Lado avesso ao contrário.

Quais são as suas expectativas para hoje? O que você espera de si mesmo? Amanhã ao acordar será mais um dia, de sol ou chuva, de trabalho, corrida contra o relógio, a favor do tempo, que por mais que se queira evitar, é perdido. Onde ficam os sonhos? E os planos? Tudo se relativiza ao ponto de a existência ficar questionável. Todos tem uma missão sim, por que vir ao mundo não é simplesmente rabiscar um papel e jogá-lo fora, é nascer e ter que fazer desse nascimento uma história. Arrombar os pensamentos e a criatividade e desenhar, ou escrever da melhor forma para que a própria cabeça seja capaz de interpretar. A vida pode parecer uma caixa de lápis de cor, e cada lápis que por hora fica escondido, servirá para uma função diferente, apesar de ser divertido colorir, não é fácil criar habilidade de não exagerar nas bordas, de não sair da linha, apesar de essa ser mais uma regra que deveria ser saltada, ou pisada tanto faz, exagerar nas extremidades é que dá a sensação de dever além de cumprido, saboreado.
Parar pra pensar no que vai ser quando crescer é se esquecer de fazer, e ficar pensando, excluindo possibilidades, anotando pensamentos que poderiam dar certo, mas logo excluindo-os da agenda. É preciso mesmo, fazer com que o tempo de vida seja precioso e trata-lo como prêmio. Priorizar o que é vantajoso, mas ousar arriscar, para não perder oportunidades. Nada na vida é descartado, e sim reaproveitado, os acontecimentos, as reviravoltas, as lágrimas, as verdades, tudo serve de pilar, basta saber usar isso, saber contornar a situação nos melhores e/ou piores casos.
Não é fácil fazer que palavras se transformem em acontecimentos, não é fácil encontrar na sua forma de viver qual é a sua habilidade especial, o que quer seguir como carreira, qual é o seu potencial, o que te torna ‘reaproveitável’, o que te tira da condição de indefeso para a forma lapidada e corajosa. Não há facilidade em descobrir que dentro de você existem coisas boas, e que nem tudo ao seu redor quer te ver cair, algumas das melhores coisas da vida são as imprevisíveis, e não é só em crises sentimentais, ou em TPM que os sentidos se afloram, que as emoções ardem na pele, mas quando começa-se a sentir o peso do tempo se acumulando, a vida passando, os pés estarem grudados com piche no chão e a cabeça estar definhando ao invés de progredir. Quando o medo bater, ou a saudade apertar, ao invés de se recuar, esquecer-se que se é gente, agir como animal e procurar alimento com as próprias mãos.
Caracas, eu sofro com esses meus piolhos.
Beijos de Jaíce, a criança que quando ameaça crescer, se arrepende e volta pra sua casa na árvore pra chorar escondida.

4 comentários:

  1. Você é maravilhosa, é a sobrinha mais talentosa do mundo.
    Esse texto é M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O. fiquei encantada, mas fico encantada com tudo que você escreve.
    Te amo do tamanho de todo o mar de Ilhéus.

    ResponderExcluir
  2. Pindáááá! ;)
    Ai como eu amo ler as coisas que vc escreve me emocionaa e faz sonhaaar. Pequeninaa com ideias fixas e instantaneas....parabééns,tudo de bom seu texto.

    Um beeeijo enorme!
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Belo texto! Amei! Há um texto de Clarice Lispector que diz q tem um lado criança que não cresce jamais. Isso é bom. bjs =*

    ResponderExcluir
  4. Quando trancar a porta da casa da árvore eu vou ficar no lado de fora esperando você sempre. Ao seu lado pra sempre.

    ResponderExcluir

Leia e comente se acha que eu vou ficar feliz com isso. =]