terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Essa não sou eu - Parte 2

Se arrumou e com uma maquiagem leve recompôs o rosto. Era um dia lindo, um domingo de outono, tempo perfeito pra ela que gostava de andar pelas ruas pisando em folhas secas para ouvir o barulho que elas faziam, estava sorrindo, com seu vestido cheio de flores, adorno simples na barra e um laço ajustado na cintura. Lembrou do celular, perdido na bolsa há tantos dias, se sentou num banco de uma praça pouco movimentada e foi conferir as dezenas de mensagens, chamadas perdidas, das pessoas procurando por ela, preocupadas com seu estado, outras cobrando atenção, outras ainda reclamando da sua falta de compromisso.
Após ler tudo, escolheu a opção 'apagar todas' e continuou a sua caminhada, passou em frente a uma loja infantil e comprou um hipopótamo de pelúcia cor-de-rosa, com uma fita vermelha no pescoço.
Mais à frente, numa sorveteria, se 'banhou' de sorvete de chocolate com paçoca, era uma mania estranha mas que a fazia livre em seus limites. Corria, pulava e com os braços abertos girava no sorteio de que direção seguir. Apontou pra um mirante, se equilibrou de tantos giros e correu para lá... e adotou aquele lugar como seu refúgio de ressaca. Como sua casa da árvore.
No caminho de volta para casa, cansada de tanta loucura, viu que estava feliz por encontrar a sua fuga em coisas tão simples e absurdas. Acendeu um cigarro e no reflexo de uma vitrina se viu, fez poses, sorriu, e sussurrou de si para si:  "-Essa não sou eu... mas poderia ser..."



to be continued. :]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia e comente se acha que eu vou ficar feliz com isso. =]