domingo, 19 de dezembro de 2010

Essa não sou eu - Parte 1

A verdade é que ela não era, mas seria, ou já tinha sido. As suas mudanças de comportamento, os seus momentos depressivos e intensamente auto-destrutivos, as suas insanidades em busca de êxtase, nada era planejado, mas tudo tinha um propósito. Ela queria começar do fim, pra o início ter um fundamento, mesmo que não tivesse enfim. Queria arriscar sem compromisso, sabendo dos imprevistos, queria encontrar-se em seus sonhos. Talvez parasse de fumar, talvez fumasse pra sempre. Talvez se embriagasse toda noite, ou tomasse repulsa por álcool e promoveria campanhas de reconstituição moral, se o que ela queria era 'causar'.
A maquiagem continuaria acompanhando seu estado emocional, os seus vestidos continuariam elegantes e seu hipopótamo cor-de-rosa permaneceria enfeitando sua cama e seus dias. O que acontece é que estava cansada de ficar parada, de não girar acompanhado tudo, nem precisava ser no mesmo ritmo e é claro que não era isso que ela queria, não queria sincronia, pois o momento não dispunha disso. Agora era o momento de se descobrir e encontrar na explosão, cada nota musical pra compôr a melodia perfeita. Um cheiro mímino que desenvolvesse uma colônia inimitável, precisava de sobressaltos dentro, para dar toque final ao desenho.
Ajeitou a tiara, retocou o blush, e saiu, sem raiva, sem rancor, sem malícia. O dia lhe mostraria o que fazer, já que a noite lhe causava arrepios. Precisava de encontro, de conversas, de diversidade. Ficar presa não resolveria a ânsia por querer mudança (se era isso que ela queria), foi pisando em folhas secas, jogando pedras no lago, observando seu reflexo na água e querendo acreditar que era essa a menina que se econdia atrás de tudo, atrás do seu casulo hora protetor, hora inibidor... Querendo acreditar nela, nas suas expectativas e no seu sorriso que apareceu sem esforço.


Essa não sou eu não é um texto auto-explicativo, apesar de ter muito de mim nele, muito dos meus gostos, das minhas ações inusitadas, dos devaneios... Mas eu não tenho vontade de fumar, ou me embriagar até esquecer meu nome, existem metáforas que são absorvidas mais rápido se forem óbvias. Ah... Hoje é domingo e confesso que não é um dos meus dias favoritos pra postar, a inspiração não flui 'de boa'.
 Então, até um outro post, em que talvez algo seja bonitinho, ou ao menos 'entendível'. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia e comente se acha que eu vou ficar feliz com isso. =]