sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Palavras de Lya

Não falarei da virada de ano convencional, do tempo de festas em que a gente se finge de santo...
Não falarei das comemorações dos escravos do consumismo, que nesta época se endividam...
Não falarei do começo de ano amargo dos que dizem que essas datas não existem: espalham o negativismo de suas decepções com a raça humana.
Talvez eu fale de um começo de ano mais simples, talvez eu fale de confraternização, abraço amigo sincero.
Acolhimento da família – amada apesar de diferenças, sabendo que a gente é aceito mesmo quando não é entendido: é respeitado e querido.
Falo de uma tentativa real de recomeçar até onde é possível: com um olhar um pouco diferente para pessoas a quem a gente admira.
Gente que nos interessa pelo simples carinho, independentemente de status, grana, importância e possível utilidade.
Falo de uma entrada em um novo ano abrindo as portas e janelas da casa e da alma.
Que a gente possa ser mais irmão, mais amigo, mais filho e mais pai ou mãe, mais humano, mais simples, mais desejoso de ser e fazer feliz.
Inventando novos modos de querer bem, sobretudo a si mesmo, pois sem isso não tem jeito de gostar dos outros de verdade.


Como não consegui postar nada de 'comemorativo' hoje, peguei os posts de Lya Luft do twitter que são lindos e nada clichês. E são esses os meus desejos também, que o novo ano seja NOVO mesmo, em tudo, em todos. Que os corações cintilem, que as vozes sejam mais ouvidas e que as palavras ditas sejam suaves e que acrescentem algo de bom nessa vida!! Vamos começar outra vez! 

Um comentário:

  1. Gostei! Vejo gente amando e vejo gente odiando essas datas. Um meio termo parece perfeito! Pra mim também foi assim, um fim de ano cheio de esperanças, sem nada especial demais, mas com minha família que amo por perto. Pra mim foi perfeito!

    :) Feliz 2011!

    ResponderExcluir

Leia e comente se acha que eu vou ficar feliz com isso. =]